21/11/2024
17:11

Capitão Vitor Prado fala em auditoria nos contratos da UPA e Hospital de Timóteo

Capitão Vitor Prado fala em auditoria nos contratos da UPA e Hospital de Timóteo

O prefeito eleito por Timóteo, Capitão Vitor Prado, e o vice-prefeito Marcelo Martins

TIMÓTEO – Na manhã desta segunda-feira (7) após a vitória apertada nas urnas, o prefeito eleito de Timóteo (MG) para o mandato 2025/2028, Capitão Vitor Prado (Republicanos), abriu as portas da sua residência no bairro Santa Maria, para uma entrevista coletiva com a imprensa.

Ainda em clima de comemoração, Vitor Prado e Marcelo Martins, falaram sobre diversos assuntos referentes ao mandato com início em 1º de janeiro de 2025. Entre os assuntos pontuados, está o gargalo da saúde no município, que aponta para a interminável fila de espera para exames e cirurgias. Quanto ao Hospital ora administrado interinamente pelo Hospital Therezinha de Jesus, da cidade de Juiz de Fora, que vive a expectativa de um suposto processo de licitação, o prefeito eleito sinalizou a possibilidade de o município assumir a gestão.

Capitão Vitor foi taxativo em afirmar que a mantenedora do Hospital de Timóteo não tem feito um trabalho adequado e de qualidade que atenda a necessidade da população. “É um serviço que precisa ser revisto e tem que ser feita uma auditoria nesse contrato, assim como no contrato da UPA e, se for o caso, promover a quebra deste contrato. Se for preciso, a administração poderá até assumir este serviço ou, pelo menos, até encontrarmos uma nova mantenedora que possa oferecer uma prestação de serviço que atenda aos anseios da nossa sociedade”, afiançou.

Secretários

Prometendo ouvir o “Terceiro Setor” da cidade, que são as organizações sem fins lucrativos que atuam em prol do bem comum e da cidadania, para administrar a Prefeitura de Timóteo,  Capitão Vitor não titubeou em afirmar que o seu secretariado deverá ser escolhido em primeiro plano entre o seu grupo político, mas não descartou “buscar nomes técnicos, se for necessário, até fora de Timóteo”, avisou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br