22/11/2024
02:01

Ao desistir de candidatura, Joe Biden apoia a vice Kamala Harris. Ela pediu união para enfrentar Trump

Ao desistir de candidatura, Joe Biden apoia a vice Kamala Harris. Ela pediu união para enfrentar Trump

REDAÇÃO (Agência Brasil) – Pouco tempo depois de anunciar, neste domingo (21), ter desistido de disputar a reeleição nos Estados Unidos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou apoio à vice-presidente, Kamala Harris, para assumir a campanha pelo Partido Democrata.

Em uma publicação na rede social X, Joe Biden informou que vai “focar todas as energias” nos “deveres como presidente até o final do mandato”.

Donald Trump avaliou que será mais fácil derrotar Kamala Harris na disputa pela presidência dos Estados Unidos. Ao comentar a desistência de Joe Biden neste domingo (21), o candidato republicano disse que o presidente “não estava apto para concorrer”.

O nome de Harris ainda não foi confirmado oficialmente para assumir a candidatura democrata, mas o próprio Biden já anunciou que irá apoiá-la.

Kamala pede união ao Partido Democrata para derrotar Donald Trump

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, a vice-presidente, Kamala Harris, se pronunciou disse neste domingo (21) em uma rede social. Kamala disse que trabalhará para unir o partido Democrata e o país para vencer o candidato Republicano, o ex-presidente Donald Trump.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, afirmou Kamala, que ainda pediu doação de recursos para a sua campanha. O Projeto 2025, citado por Kamala, é o conjunto de proposições da direita conservadora dos EUA para remodelar o governo norte-americano. Essas propostas foram desenvolvidas pela instituição ultraconservadora Heritage Foundation.

Ao desistir de concorrer à Presidência do país, Biden manifestou seu apoio ao nome de Kamala para substituí-lo. Para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, Kamala ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br