Lucas Musetti Perazolli – O Corinthians multou o zagueiro Cacá, cria do Cruzeiro, após o ataque à imprensa nessa terça-feira (16/7), na Neo Química Arena, em São Paulo, após a vitória por 2 a 1 sobre Criciúma, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi punido com multa salarial. Ele se mostrou arrependido, mas o clube optou pela ação para que sirva de exemplo ao elenco.
O zagueiro, que marcou o gol da virada sobre o Criciúma, se exaltou após o fim da partida. Ele aceitou conversar com os jornalistas, mas, no fim das contas, apenas xingou os profissionais presentes.
“Hoje é poucas, nem vou render muito, não. P… no c… da mídia, e vai, Corinthians”, declarou o zagueiro ao deixar o vestiário.
Cacá se pronunciou
Minutos depois, o zagueiro se mostrou arrependido em publicação no Instagram.
“Pessoal, gostaria de me desculpar pela minha atitude na zona mista. Estava de cabeça quente por alguns comentários que vi sobre o time mesmo com a vitória e tive um comportamento ruim. Quero valorizar a vitória do grupo e dizer ao torcedor que seguimos juntos. Respeito muito o papel e trabalho dos jornalistas. Página virada e seguimos em busca do melhor para o Corinthians”, disse Cacá.
A punição ocorre apenas na parte disciplinar. Ele atuará normalmente contra o Bahia, no domingo (21/7), na Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Brasileiro.
Temporada de Cacá no Corinthians
Cacá marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Criciúma. Nesta temporada, ele disputou 22 jogos, colaborando com cinco gols e uma assistência.