O Amazonas, adversário do América neste sábado (20), às 17h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, passa por uma janela de transferências movimentada. Antes mesmo de o mercado se abrir, inclusive, a Onça-pintada dispensou um ex-jogador do Coelho.
O lateral-direito Patric, que defendeu o América entre as temporadas 2021 e 2022, foi liberado após conseguir uma rescisão em comum acordo com o Amazonas. O defensor já havia sido liberado para resolver assuntos pessoais antes de romper o contrato.
Também rescindiu o vínculo que tinha com o time amazonense o zagueiro Diego Silva. A quebra de contrato foi solicitada pelo próprio jogador, que recebeu e aceitou uma proposta do futebol chinês.
Já em termos de reforços, o Amazonas anunciou nessa terça-feira (16) a contratação do meia Erick Varão, que assinou contrato até o final de 2025.
O clube amazonense também já havia anunciado as contratações do lateral-direito Tiago Cametá, do goleiro Fabian Volpi e dos atacantes Jonny Robert e Johnny Uchuari. Com a abertura da janela de transferência, poderá inscrever também os atacantes Dentinho, Luan Santos e Robson Duarte, que foram contratados antes de o mercado de passes se abrir.