Fernando Seabra quer que o Cruzeiro pense grande no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (10/7), o técnico disse que o time celeste almeja mais que apenas se classificar à próxima Copa Libertadores.
Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos adversários, a Raposa encerrou a 16ª rodada na sexta colocação, com 26 pontos. O Cruzeiro acumula oito vitórias, dois empates e cinco derrotas até aqui – 57,8% de aproveitamento.
“Nós estamos nos mantendo na parte de cima da tabela e próximos a uma situação de briga pela Libertadores. Isso nos agrada, mas não nos contenta. Não podemos nos contentar com o que a gente tem e produz hoje, porque ainda é muito cedo na temporada e no campeonato”
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
Qual é o próximo adversário do Cruzeiro?
Cruzeiro e RB Bragantino se enfrentam neste sábado, a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A.
Cruzeiro aguarda a estreia de sete reforços
Os sete reforços contratados pela diretoria celeste ainda não entraram em campo. Seabra poderá usar seis dos novos comandados a partir do duelo com o Massa Bruta. O único que ainda não está disponível é o volante Fabrizio Peralta, que passa por exames médicos.
Por que o Cruzeiro tem um jogo a menos?
Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o jogo entre Cruzeiro e Internacional, pela quinta rodada, foi adiado. Os times se enfrentariam em 4 de maio, no Mineirão, mas a delegação colorada não conseguiu voar para BH.
Há quanto o Cruzeiro não é campeão?
A Raposa não participa da Libertadores desde 2019, quando foi eliminada pelo River Plate, da Argentina, nas oitavas de final. Já o quarto e último título brasileiro do Cruzeiro ocorreu em 2014, ano em que somou 80 pontos e foi campeão a duas rodadas do fim.
Classificações do Cruzeiro à Libertadores via Brasileiro
- 1966: campeão
- 1974: vice
- 1975: vice
- 2003: campeão
- 2007: 5º (herdou vaga do 4º)
- 2008: 3º
- 2009: 4º
- 2010: vice
- 2013: campeão
- 2014: campeão
- 2017: 5º
A notícia Seabra diz que Cruzeiro não se contentará só com vaga na Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.