Sport e América se enfrentam neste sábado (13/7), às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.
O América mira retomar a ponta da tabela. Na vice-liderança, com os mesmos 25 pontos do líder Santos, que tem uma vitória a mais, o Coelho tem como apoio um retrospecto favorável e histórico contra o Sport.
Isso porque apesar do aproveitamento abaixo da média fora de casa – apenas 27% em seis jogos, com dois empates, uma vitória e três derrotas -, a última vitória do Sport em casa sobre o América foi na Série B de 2010. Na ocasião, o Leão venceu o alviverde por 1 a 0. Naquele ano, inclusive, os mineiros conquistaram o acesso, enquanto os nordestinos ficaram pelo caminho.
O Coelho vem embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Operário, no Independência. O Sport venceu o Guarani por 1 a 0, fora de casa.
Para voltar à liderança, o América precisa vencer e secar o Santos. O Sport vem em quarto na tabela, com 23 pontos. Se vencer, a equipe ultrapassa o alviverde. Além disso, o Avaí, quinto, também com 23, mira uma vitória sobre o Vila nova – terceiro, com 24 – para ficar ainda mais perto da ponta.
Sport x América: onde assistir
A partida entre Sport e América, pela 15ª rodada da Série B será transmitida na TV aberta e fechada.
- TV Brasil
- Premiere
- Canal Goat
Sport x América: escalações
O Sport tem três desfalques certos, enquanto o América lida com seis baixas.
Sport
Ao todo, o Sport tem três jogadores no departamento médico. São eles: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Felipinho e o atacante Romarinho
A única dúvida é sobre o possível retorno do lateral-esquerdo Dalbert, que se recuperava de lesão na coxa direita. Ele iniciou transição física na última quarta-feira (10/7) e pode aparecer à disposição no treinador Mariano Soso no banco de reservas.
- Provável escalação do Sport: Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Chico; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Zé Roberto.
- Desfalques do Sport: Rafael Thyere (tendão direito calcâneo), Felipinho (coxa direita) e Romarinho (com entorse no tornozelo direito).
América
O técnico Cauan de Almeida segue com a mesma lista de desfalques. Durante a semana, nenhum deles evoluiu. A equipe viajou a Recife com seis desfalques.
O atacante Vinicius, o meia-atacante Rodriguinho, o meia Benítez, o lateral-direito Daniel Borges e os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio seguem fora.
Dessa forma, o comandante deve manter a escalação da última rodada, com Elias no gol.
- Provável escalação do América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner.
- Desfalques do América: Vinicius (lesão por estresse na coluna), Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita), Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito).
Sport x América: personagens
“Um confronto que é um time que acho que tem muita qualidade. Precisamos recuperar jogadores para que façamos uma boa preparação para voltar a vencer na nossa casa”
Mariano Soso, técnico do Sport
“Precisamos pontuar fora de casa e manter a mesma forma que a gente joga dentro de casa. Sabemos como vai ser difícil jogar contra o Sport e por isso precisamos estar concentrados do início ao fim. Viemos sempre resgatando a confiança para aperfeiçoar algumas coisas”
Elias, goleiro do América
Sport x América: arbitragem
- Árbitro: João Vitor Gabi (SP)
- Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandra Aires (SP)
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa)
A notícia Sport x América: onde assistir, horário e escalações para a Série B foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta.