Declaradamente torcedor do São Paulo, o apresentador André Plihal, da ESPN, ficou ao lado dos atleticanos na polêmica envolvendo o gol do atacante Paulinho, do Atlético.
“A arbitragem de Marcelo Lima Henrique foi bem ‘caseira’, mas – pra mim – vendo essas novas imagens, as do VAR, o gol é legal”, disse o jornalista.
O São Paulo reclamou de um possível toque da bola no braço do atacante do Galo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR. O árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) confirmou o gol.
“A câmera 8A comprova que não bate no braço dele, ela passa e desce, ela desce na direção do braço. Divide a tela. Ela toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente vê que não tem contato com o braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, gol normal”, disse Sá.
O Atlético venceu o São Paulo, por 2 a 1, na Arena MRV, nessa quinta-feira (11/7), pelo Campeonato Brasileiro.
Zubeldía revoltado
A coletiva de imprensa do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi marcada por um bate-boca com um repórter da TV Globo na noite desta quinta-feira (11/7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Após a derrota do Tricolor diante do Atlético, por 2 a 1, o treinador argentino ficou revoltado com a arbitragem. Ele se indignou com o segundo gol do Galo marcado por Paulinho, que empurrou a bola com a barriga. Na opinião de Zubeldía, no entanto, houve um toque de mão do atacante.
Ao sair de campo, o técnico chegou a dar um soco no painel de publicidade utilizado para a entrevista dos jogadores. Em seguida, já na sala do estádio onde ocorreu a coletiva, ele foi questionado pelo repórter Leo Lepri, da Globo, sobre a arbitragem.
O jornalista pediu para que o argentino explicasse quais foram os lances específicos que o irritaram. Zubeldía interrompeu Leo Lepri durante a pergunta e teve início o bate-boca.
‘Explique você!’
“Explique você! Explique você!”, iniciou o treinador, que ainda interpelou o jornalista. “Para quem trabalha?”.
Ao ouvir a resposta do repórter da TV Globo, Zubeldía persistiu com o pedido.
“Explique você! Te escuto, te escuto, vamos! Você viu a mão do segundo gol?”.
Apesar da interrupção, o repórter manteve a calma e explicou a situação.
“Eu ainda não vi o lance na revisão aqui. Eu estava trabalhando na transmissão e não vi o lance pela TV”, respondeu Leo Lepri.
Diante do posicionamento do jornalista, o argentino soltou uma risada irônica, se irritou ainda mais e se levantou ameaçando deixar a coletiva. “Você estava escrevendo no Twitter (rede social X)”, disparou.
O bate-boca, no entanto, seguiu por mais alguns instantes.