Fernando Seabra está prestes a reencontrar o adversário de seu primeiro jogo como técnico do Cruzeiro. A Raposa enfrenta o RB Bragantino neste sábado (13/7), a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em setembro de 2023, Seabra treinava o time Sub-20 do Cruzeiro. Quando Pepa foi demitido do elenco profissional, Fernando precisou ser o técnico interino da equipe em uma partida do Brasileirão.
Diante de 29.417 torcedores, a Raposa empatou por 0 a 0 com o Bragantino, no Mineirão, pela 22ª rodada. Seabra ainda voltaria a comandar o Cruzeiro provisoriamente nas últimas seis partidas da Série A. Ele terminou o ano com retrospecto de duas vitórias e cinco empates.
Saída e retorno ao Cruzeiro
Campeão mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 na temporada passada, Seabra deixou o time júnior do Cruzeiro em janeiro, após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de breve passagem pela equipe Sub-23 do Bragantino, Fernando fez o caminho contrário e voltou à Toca da Raposa para um novo desafio.
Em abril de 2024, o profissional de 47 anos foi escolhido para substituir Nicolás Larcamón no posto de treinador do elenco profissional do Cruzeiro.
Leia: Fernando Seabra indica dois reforços do Cruzeiro que podem estrear diante do Bragantino
Aproveitamento de Fernando Seabra
Sob o comando de Seabra, a equipe está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 15 jogos. Ele ainda encerrou a etapa inicial da Copa Sul-Americana na primeira colocação do Grupo B, o que rendeu ao Cruzeiro vaga direta nas oitavas de final.
Seabra tem retrospecto de 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas desde que foi contratado – 61,7% de aproveitamento.
Titulares do Cruzeiro em 2023 x titulares de 2024
- Titulares em Cruzeiro 0 x 0 Bragantino, em setembro de 2023: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Rafael Elias e Arthur Gomes.
- Atual time titular do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira.