A legenda de uma postagem de Anderson chamou a atenção dos torcedores do Cruzeiro nessa quarta-feira (10/7). O goleiro se mostrou emotivo após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
“Vitória cabulosa fora de casa. Obrigado, Deus, por tudo que vivi até aqui”, escreveu Anderson nessa publicação. Na legenda, o jogador de 26 anos colocou um emojis de corações azul e branco, uma raposa, uma mão em sinal de oração e uma carinha de choro. Em um comentário, ele ainda escreveu “te amo, Cruzeiro.”
Ainda não se sabe se Anderson se manterá como goleiro titular do Cruzeiro. Em maio, a Raposa contratou Cássio, ídolo do Corinthians e referência na posição. Com a abertura da janela de transferências, o veterano está livre para atuar.
Cássio e os seis reforços restantes do Cruzeiro podem estrear a partir do jogo contra o RB Bragantino, pela 17ª rodada do Brasileirão. As equipe se enfrentam domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.
Leia: Machado diz que Cruzeiro já tomou decisão sobre o seu futuro no clube
Seabra deu indícios de quem o será titular do Cruzeiro
No Cruzeiro desde o início de 2023, Anderson levou quase um ano e meio para assumir a titularidade. O goleiro só ganhou espaço entre os 11 iniciais após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio, em abril.
Desde então, o Anderson cresceu pouco a pouco de rendimento e passou a fazer várias atuações destacadas. Nesse meio tempo, porém, o Cruzeiro contratou Cássio.
Em entrevista ao SporTV, em 29 de junho, o técnico Fernando Seabra não garantiu a titularidade imediata do reforço, mas disse que conta com ele dentro de campo.
“O Cássio é um jogador experiente, aporta coisas positivas. A gente espera contar com ele para jogar. A intenção é essa. Mas ele vai precisar provar isso. Espero que ele tenha ótima temporada a partir do momento em que possa atuar.”
Seabra se esquivou do assunto na coletiva pós-jogo contra o Grêmio, nessa quarta-feira. O técnico terá menos de quatro dias de preparação até o confronto com o RB Bragantino.
“O Cássio vem trabalhando muito bem e está pronto para jogar. Deixarei passar essas 24 horas (do confronto com o Grêmio) para assimilar esse momento, e depois pensaremos de forma mais estratégica no próximo jogo”, afirmou o treinador celeste.