O técnico Eduardo Coudet deixou o comando do Internacional nesta quarta-feira (10/7), após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A saída do argentino foi confirmada pelo presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, em pronunciamento depois da partida.
De acordo com dirigente, a saída foi decidida em comum acordo. Barcellos disse que o clube entendeu que era hora de demitir o treinador e Coudet havia chegado a conclusão que era o momento para deixar Inter.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje.”
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional
Essa foi a segunda passagem de Coudet pelo Colorado. A primeira durou de janeiro a novembro de 2020 e foi encerrada após o técnico solicitar rescisão do contrato por não ter o pedido por reforços atendido pela diretoria.
Antes de retornar ao Internacional, o argentino passou pelo Celta de Vigo e pelo Atlético. Anunciado pelo alvinegro em novembro de 2022, ele se envolveu em uma série de atritos com a diretoria do Galo e acabou pedindo demissão após uma derrota para o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, em 10 de junho de 2023.
A notícia Ex-técnico do Atlético, Coudet deixa Internacional após derrota na Copa do Brasil foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.