O filho do cantor estava internado há dez meses
Na madrugada desta terça-feira (09), o filho do cantor Zé Vaqueiro, Arthur, de 11 meses, faleceu após mais de 10 meses internado. A informação foi compartilhada através das redes sociais do cantor e da esposa.
O bebê, que nasceu em julho de 2023, recebeu o diagnóstico de malformação congênita, em decorrência da síndrome da trissomia do cromossomo 13, popularmente conhecida como Síndrome de Patau.
O filho do cantor chegou a receber alta do hospital após 10 meses de internação. Porém, apenas um dia após sua saída, ele teve uma parada cardíaca. Assim, teve de passar pela internação mais uma vez.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós,” diz publicação no Instagram do cantor.
O que a síndrome de Patau, que o filho de Zé Vaqueiro tinha
A Síndrome de Patau, também conhecida como Trissomia 13, acontece pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células de uma pessoa.
Esta condição afeta o desenvolvimento do feto, que leva a complicações congênitas. Além disso, pode causar a microcefalia.
Esta diagnóstico pode ser feito ainda durante a gravidez, através de métodos no período pré-natal.
Em maio deste ano, Ingra, a esposa de Zé Vaqueiro, compartilhou como descobriu a doença rara do filho. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração, e precisava de muita atenção. Então eu procurei os melhores profissionais para me ajudar no diagnóstico”, relatou.
Foto destaque: Reprodução/Instagram