22/11/2024
15:01

‘Pode surgir o que for, eu vou’ < No Ataque

Lyanco, zagueiro do Atlético (foto: Divulgação/Atlético)

Lyanco não hesitou quando recebeu a proposta do Atlético. Foi o que disse o zagueiro durante a primeira entrevista com a camisa alvinegra. O defensor de 27 anos que pertencia ao Southampton, da Inglaterra, desembarcou em Belo Horizonte há uma semana e realiza atividades no centro de treinamento desde a última sexta-feira (5/7), mesmo dia em que foi anunciado.

Prestigiado, o zagueiro contou, em entrevista à Galo TV, por qual motivo escolheu o Atlético. A qualidade de vida de Lyanco e da família o motivaram: “Chegou o momento de estar mais próximo da minha família, que mora no Espírito Santo. Tenho uma filha de cinco anos, outro de um, então, para eles estarem mais próximos dos avós”.

Ainda assim, a torcida alvinegra teve papel fundamental.

Tive outros clubes para fazer a escolha, mas o Atlético eu sempre acompanhei, desde o grito de ‘Eu, Acredito’. Aquilo ficou muito marcado. Vem de um carinho antigo. Depois fiquei sabendo que tive a oportunidade de talvez poder vir, foi quando abracei. Surgiram outros clubes, mas eu já estava abraçado com o Atlético e falei ‘pode surgir o que for, eu vou para o Atlético’

Lyanco, zagueiro do Atlético

Na sequência, prometeu dedicação ao clube: “O máximo que eu puder ajudar e poder jogar os jogos, seja Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, o que for, botar a camisa do Atlético, foi o que eu falei. Se deus quiser vão ver muita raça, vontade de jogar, isso não vai faltar”.

Recado para a massa

Por fim, Lyanco falou com a massa atleticana: “Chegou um cara sonhador demais e muito feliz de estar aqui. Sou grato a deus por tudo que ele fez na minha vida, mas acredito que no Atlético vai ser uma das melhores (fases) que já passei. Vamos juntos, estamos juntos. Além da pessoa, vai ter um atleta que vai estar à disposição pra caramba para o Atlético”.

Contratação de Lyanco

O Atlético anunciou a contratação do zagueiro sérvio-brasileiro nessa sexta-feira (5/7). Lyanco deixou o Southampton e assinou contrato com o Galo até dezembro de 2028. Ele custou aos cofres do clube mineiro 3,1 milhões de euros (R$ 18,2 milhões).

Na defesa do Atlético, Lyanco disputará vaga com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello, Rodrigo Battaglia e Júnior Alonso.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br