TIMÓTEO – Conforme divulgado com exclusividade pelo JBN, a gestora do Hospital Municipal de Timóteo, Therezinha de Jesus, colocou todos os seus funcionários em Aviso Prévio trabalhado a partir desta quarta-feira (26). A Instituição tem sido alvo de denúncias por parte de funcionários no que diz respeito à prestação de serviço à população.
Na última semana, diante das denúncias documentadas, os vereadores Wladimir Careca, Adriano Costa Alvarenga, Brinnel Tozatti e Pastora Sônia, após fiscalização no Hospital, constataram as irregularidades denunciadas por funcionários.
Da tribuna da Câmara Municipal, os vereadores Brinnel e Adriano, repercutiram as denúncias, e exigiram do prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado, a imediata revogação do contrato com a Instituição mantenedora.
Após sinalizar que está de malas prontas, colocando todos funcionários em Aviso Prévio, a Prefeitura de Timóteo emitiu nota pública para explicar a situação para tranquilizar a população. Veja o que disse a prefeitura.
NOTA DA PREFEITURA DE TIMÓTEO
A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o contrato da atual empresa gestora do Hospital e Maternidade de Timóteo (Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus) está em vias de encerrar, sendo necessária a escolha de uma nova gestora.
O prazo final do contrato é 26/03/2025, sendo, portanto, normal o processo de encerramento dos contratos de trabalho dos colaboradores e os devidos acertos trabalhistas.
Diante do quadro de insatisfação da população para com a gestora e do descumprimento de metas junto ao SUS, é interesse do município que haja a escolha de uma nova gestora, o que já está sendo feito por meio da publicação do decreto no. 6.127 de qualificação de entidade prestadora de serviços e o posterior chamamento público.
Deixamos claro à população que não deixaremos de lado nosso compromisso de ofertar em Timóteo saúde de qualidade com seriedade e zelo para com a coisa pública e aos servidores dizer que fiquem tranquilos porque as mudanças não visam diminuir postos de trabalho nem impactar negativamente em suas funções.
Tão logo seja a escolhida a nova gestora, informaremos por meio de nossos canais oficiais e reafirmamos a todos que não há risco de suspensão do atendimento nem de comprometimento ao serviço prestado.
A administração esclarece que não haverá nenhum dia sequer sem atendimento ao público e o objetivo é melhorar a prestação de serviços, entregando à população uma saúde de excelência.
Compartilhe em suas redes sociais