(foto: Sofia Cunha/No Ataque)
O Cruzeiro não vive bom momento. Autocríticos, os jogadores reconhecem a má fase. Contudo, eles dizem ter motivos para acreditar em reação para a sequência da temporada – que conta com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Matheus Henrique utilizou a primeira pessoa do plural para ser porta-voz do elenco. Em entrevista nesta quinta-feira (27/2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o volante listou as razões que os fazem confiar em uma sequência positiva.
“O que nos faz acreditar é nossa direção capacitada, nosso grupo, nosso treinador, a carreira dele, por onde passou, os títulos que ganhou, os jogadores que estão aqui, os títulos que ganharam. São muitas razões que nos fazem acreditar. Não é só por nome, porque está na euforia, nada disso. A gente que tem um grupo capacitado para ser campeão, levar o Cruzeiro para as finais e é isso que a gente vai buscar sempre”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
O camisa 8 fez breve análise do fim da temporada anterior e do início da atual e garantiu que empenho não faltará para tentar recolocar o clube no caminho das taças.
“Tivemos uma final de Sul-Americana e, infelizmente, perdemos. O Campeonato Mineiro a gente queria vencer e não vai ser possível. Mas temos mais três competições e vamos encarar com facas e dentes, não sei (risos). A gente sabe que precisa dar uma resposta e voltar a ver este escudo levantar um troféu”, finalizou.
Cruzeiro em campo
Eliminado do Campeonato Oficial, o Cruzeiro terá cerca de cinco semanas de preparação até o próximo compromisso oficial. Estreia no Campeonato Brasileiro no fim de março, contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Próximo ao início do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhará o dia e o horário.
Neste sábado (1º/3), o elenco principal realizará jogo-treino com a equipe Sub-20 na Toca da Raposa, a partir das 10h. O duelo não poderá ser acompanhado pelo público ou pela imprensa.