(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro treinou na parte da manhã desta quinta-feira (27/2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem um jogador. O atacante Lautaro Díaz não foi a campo com os companheiros de equipe.
O argentino aproveita período de cerca de cinco semanas sem jogos oficias para realizar trabalhos específicos. A ideia é atingir o auge da forma física.
No início do Campeonato Mineiro, Lautaro foi acionado como reserva na maioria das partidas. Quando Leonardo Jardim chegou ao comando técnico do clube, em meados de fevereiro, começou as atividades específicas sem os outros jogadores.
Não à toa não foi relacionado para o confronto com o Democrata-GV, pela última rodada do Mineiro nem para o jogo de ida da semifinal, contra o América. Na partida de volta, ele compôs o banco, mas não chegou a ser acionado.
Quando o Cruzeiro volta a jogar?
Sem final do Mineiro à vista, o Cruzeiro terá cerca de cinco semanas para se preparar para a sequência da temporada, que envolve a Primeira Divisão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O próximo compromisso oficial está previsto para 29 de março, quando a Raposa recebe o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileiro. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará o dia e divulgará o horário.
Nesta semana, os atletas terão treinos de terça (25/2) a sexta-feira (28/2) de forma sequencial. No sábado (1º/3), enfrentarão a equipe Sub-20 em jogo-treino fechado ao público e à imprensa. No domingo (2/3), os jogadores descansarão.