(foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
Em alta depois de conquistar a quarta vitória seguida, Jean Silva teve o pedido atendido pelo UFC. O brasileiro, de 28 anos, vai encarar o polêmico norte-americano Bryce Mitchell, que ficou conhecido por elogiar Adolf Hitler.
Bryce Mitchell já era conhecido pelos fãs de MMA por declarações controveras. Entretanto, ele furou a bolha do esporte e ganhou repercussão mundial no fim de janeiro ao se manifestar com discursos antissemitas e homofóbicos no primeiro episódio do próprio podcast publicado no YouTube.
O caso veio à tona quando Dana White, presidente do UFC, se posicionou sobre Bryce Mitchell em uma coletiva de imprensa. O mandatário criticou o atleta com veemência, no entanto, não aplicou qualquer punição por ser um voraz defensor da liberdade de expressão.
“Já ouvi muita m**** idiota e ignorante em minha vida, mas essa é provavelmente a pior. Hitler é um dos seres humanos mais repugnantes e malignos que já passaram pela face da Terra. Qualquer pessoa que tente assumir uma posição contrária é um idiota”, disparou Dana White.
Brasileiro quer ‘educar’ lutador que exaltou Hitler
Jean Silva teve uma vitória avassaladora diante do armênio Melsik Baghdasaryan, por nocaute técnico, no primeiro round, no último sábado (22/2), no UFC Seattle. Dessa forma, ele se consolidou como um dos grandes prospectos da categoria até 66kg (peso-pena)
Ao ser entrevistado no octógono, o brasileiro não titubeou e aproveitou o momento para desafiar o controverso norte-americano. “Tem um cara que está falando muita besteira. Se o Dana White quiser, eu posso educar o Bryce Mitchell”, declarou Jean Silva.
O desafio ganhou desdobramentos nas redes sociais com provocações mútuas entre os lutadores. Agora, eles se enfrentarão no UFC 314, no dia 12 de abril (sábado), em Miami.
O combate será oportuno para Jean Silva tentar alcançar o ranking dos 15 melhores atletas do peso-pena e buscar uma disputa pelo cinturão. Afinal, Bryce Mitchell ocupa a 13ª colocação.