(foto: Rafael Leandro/Itabirito )
O atacante Luan será emprestado pelo Itabirito ao Gama para a reta final do Campeonato Brasiliense. O jogador de 36 anos, no entanto, retornará ao Gato do Mato para integrar o elenco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
A informação do empréstimo de Luan foi divulgada pelo site Distrito do Esporte, nessa terça-feira (25/2), e confirmada pela reportagem de No Ataque.
Na semana passada, o Itabirito estendeu o contrato de Luan até o final desta temporada. Inicialmente, o vínculo do atacante terminaria após a disputa do Campeonato Mineiro. No Estadual, o veterano marcou um gol em seis partidas – na derrota para o Cruzeiro – e foi peça importante na permanência do clube no Módulo I.
Os laterais Bryan e Hulk também tiveram os contratados renovados pelo Itabirito, diferentemente do atacante Jô, ex-Atlético e Corinthians.
O início da Série D está marcado para 13 de abril. Além do Itabirito, Uberlândia e Pouso Alegre serão os representantes de Minas Gerais na Quarta Divisão.
Situação do Gama no Brasiliense
O Gama está na quarta colocação do Campeonato Brasiliense, com 16 pontos em oito partidas. Depois de duas derrotas seguidas, o clube alviverde mexeu no elenco para confirmar a classificação à semifinal estadual.
A uma rodada do fim da fase classificatória, o Gama demitiu o técnico Glauber Ramos e anunciou Luiz Carlos Souza como substituto. Os centroavantes Nunes e Marcelo Toscano, ex-América, já foram dispensados pelo clube, que prepara outros desligamentos.
No dia 9 deste mês, o Gama encara o Capital, terceiro colocado, com um ponto a menos, em duelo direto por vaga na semifinal.
O Paranoá, quinto colocado, com 15 pontos, é outro concorrente direto do Gama à vaga na próxima fase. Brasiliense e Ceilândia já estão classificados à semifinal.
As datas dos jogos finais do Campeonato Brasiliense ainda não foram divulgadas.
Carreira de Luan
Luan integrou elencos vitoriosos em Palmeiras, Cruzeiro e América.
Pelo Verdão, Luan conquistou a Copa do Brasil de 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2016. O atacante anotou 23 gols em 117 jogos em sete temporadas pelo Palmeiras.
Pela Raposa, ele fez parte do time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Em 35 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.
No Coelho, foram 70 jogos, com 10 bolas na rede e quatro passes para gol. O atleta se sagrou campeão da Série B em 2017.
Revelado pelo União São João, Luan também passou por Betim e Villa Nova no futebol mineiro e vestiu camisas de clubes importantes do país, como Athletico-PR e Sport.