(foto: Reprodução)
A Série A2 do Campeonato Paulista tem entre os artilheiros um jogador que fez sucesso nas categorias de base do Cruzeiro. Aos 24 anos, Vinícius Popó vem ajudando o Capivariano a sonhar com o acesso à elite estadual.
Autor de seis gols em 12 jogos, Popó divide a liderança do ranking de melhores marcadores com Neto Berola, do Ituano; Anderson, do Juventus; e Henry, do Oeste.
O ex-cruzeirense teve participação decisiva nos resultados recentes da equipe, já que balançou a rede cinco vezes nas últimas cinco partidas. O Capivariano ganhou quatro e perdeu uma.
A classificação da Série A2 tem o clube de Capivari na segunda posição, com 21 pontos em 12 jogos. O líder, Primavera, soma 25. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final. Restam três rodadas para o fim da primeira fase.
Nesta quinta-feira (26), às 15h, o Capivariano visita o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo.
Da A3 para a A2
Vinícius Popó já havia entrado para a história do Capivariano com o desempenho na Série A3 de 2023. Ele marcou 18 gols, terminou a disputa como artilheiro e ajudou o clube a subir para a A2 na condição de campeão.
No geral, Vinícius soma 28 gols em 44 jogos pelo Capivariano. O atacante formado na Toca da Raposa também passou por Sport, Goiás, Fortaleza, Azuriz (PR), Betim, Operário (PR), CSA e Hercílio Luz (SC).
Cruzeiro
No Cruzeiro, Vinícius Popó também passou em branco nas oito vezes que esteve em campo pelo time principal, de 2019 a 2020. Na formação, o atleta acumulou 139 gols em 200 jogos no pré-infantil, infantil, juvenil e júnior entre 2014 e 2019.
A boa performance do garoto na base celeste motivou pedidos dos torcedores para vê-lo no profissional, porém os técnicos no período – Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista – não lhe concederam muitas chances.