(foto: JUAN MABROMATA / AFP)
O Boca Juniors deu adeus à Copa Libertadores da América de 2025 ao ser superado pelo Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira (25/2). Em La Bombonera, os argentinos venceram no tempo regulamentar por 2 a 1, igualando o agregado em 2 a 2, mas foram derrotados nos pênaltis por 5 a 4.
Quando a bola ainda estava rolando, Cavani teve chance de ouro para balançar a rede e dar a classificação ao Boca. Contudo, o astro uruguaio acabou furando ao receber a bola sem goleiro dentro da pequena área. Era praticamente o último lance do confronto, pois o cronômetro já marcava 52 minutos do segundo tempo.
Se o astro ex-Napoli e PSG provocou fúria nos ‘hinchas’ xeneizes, o também experiente Hernán Barcos, ex-centroavante de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, alegrou a torcida peruana. Afinal, foi dele o gol do Alianza Lima, em finalização de cabeça. O veterano de 40 anos chegou a 65 gols em 148 partidas pelo clube.
Próximos jogos
Na terceira fase da Libertadores, o Alianza Lima pega o Deportes Iquique, do Chile. Ainda nesta terça-feira, o chilenos despacharam o Santa Fe, da Colômbia, também nas penalidades máximas.
No Campeonato Peruano, o Alianza visita o Sporting Cristal, às 22h deste sábado (1º/3), pela quarta rodada do Peruano.
Já o Boca, eliminado na competição internacional, volta aos gramados nesta sexta-feira para enfrentar o Rosario Central, às 20h (de Brasília), em La Bombonera, pela oitava rodada do Argentino.
Os gols
O Boca Juniors inaugurou o marcador logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O lateral Trauco, do Alianza Lima, marcou contra o próprio patrimônio.
Aos 18 minutos, os peruanos empataram. Em cobrança de falta pelo lado direito, Ceppelini mandou a bola para a área, e Hernán Barcos subiu mais alto que a marcação para testar firme para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 12 minutos, o Boca Juniors marcou o segundo gol. Dentro da pequena área, Zenon aproveitou um rebote e não desperdiçou a chance de recolocar a equipe de Buenos Aires na disputa por uma vaga na terceira fase.
Nas penalidades máximas, Rojo, Cavani, Alarcon Cepeda e Gímenez converteram para o Boca, enquanto Velasco desperdiçou.
Pelo Alianza, todos que bateram foram às redes: Paolo Guerrero, Gaibor, Trauco, Noriega e Pablo Damián.