(foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Campeão da Copa do Brasil de 2008, o Sport deu adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase em 2025. O Leão foi superado pelo Operário de Várzea Grande (MT), nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar sem gols no tempo normal.
Na próxima fase, o Operário pega o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Novorozontino-SP. A bola rola nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).
O Sport retorna aos gramados no domingo (2) para enfrentar o Decisão, pela segunda fase do Campeonato Perbambucano. A bola rola às 16h na Ilha do Retiro. Já o Operário-MT, no mesmo dia, mas às 19h, visita o União Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-Grossense.
Após um empate sem gols no tempo normal, a decisão da vaga foi levada aos pênaltis. Pelo Sport, Sérgio Oliveira e João Silva converteram, enquanto Gonçalo Paciência e Christian Rivera desperdiçaram.
Agora, do lado do Operário-MT, Castanha foi o único a desperdiçar. Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottems balançaram as redes para garantir a vaga do time mato-grossense.