(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Os jornalistas Mauro Beting e Mauricio Borges e os ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik opinaram sobre qual profissional do Cruzeiro que mais está “devendo” nesta temporada.
Após ser o líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, o time celeste foi superado pelo América, nas penalidades (4 a 2),na semifinal do estadual e foi eliminado da competição.
Em uma dinâmica do programa Arena SBT, os integrantes do show tinham que votar, entre Gabigol, Dudu, Cássio ou Alexandre Mattos, quem está com a pior performance em 2025 pela Raposa
Sheik apontou o goleiro do time celeste como maior decepção da equipe na temporada.
“Os demais acabaram de chegar. O Alexandre Mattos não entra dentro de campo e joga. Por conta de estar há mais tempo, eu acho que o Cássio, por conta de algumas falhas neste início de temporada”, disse .
Cicinho discordou e votou em Gabigol. O ex-jogador defendeu ainda que o atleta não vai ir bem com a camisa do Cruzeiro.
“Porque não é mais o mesmo. Não vai dar liga no Cruzeiro. O Gabigol é um cara que entra muito a questão do ego. Você vê que ele está muito preocupado com ele. Muito preocupado em irritar o adversário. Ele traz uma cobrança para o time desnecessária com as atitudes dele”, afirmou.
Mauricio Borges também votou no camisa 9 da Raposa, mas disse que o atacante ainda pode dar a volta por cima.
“Se a gente fizer um comparativo com outros jogadores que lá (Cruzeiro) estão, que tem muita história no futebol, como é o caso do Dudu, Cássio e Fágner, são jogadores que estão em final de carreira. Não tem muito mais da onde tirar. É a laranja que já está praticamente no bagaço. É praticamente o último contrato deles. Para mim, o Gabriel, pela idade e vindo de um protagonismo na final da Copa do Brasil pelo Flamengo, é o cara com maior potencial e não está entregando o que ele pode”, analisou.
Mauro Beting acompanhou os dois companheiros e indicou Gabriel, que foi o jogador com mais votos na dinâmica.
“Por conta de tudo isso. O que não significa dizer que os quatro não possam estar melhor. Mas, o Alexandre não joga, o Cássio já está há um tempo e poderia ser um pouquinho mais cobrado, e o Dudu chegou agora depois de uma longa lesão. O Gabigol, pelo potencial e idade, poderia jogar mais”, opinou.
Votação
- Mauro Beting: Gabigol
- Mauricio Borges: Gabigol
- Cicinho: Gabigol
- Emerson Sheik: Cássio
Cruzeiro em ‘hiato’
Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a campo daqui a cinco semanas. No dia 29 de março, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. O horário ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).