(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O ABC anunciou nesta segunda-feira (24/2) a demissão do técnico Ney Franco, ex-Cruzeiro. O comandante deixa o clube após sequência de maus resultados. Ele estava no comando do time do Rio Grande do Norte desde o início desta temporada.
A passagem do treinador não foi de tanto sucesso. A estreia já foi com eliminação na primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Na ocasião, o ABC perdeu para o Maracanã-CE, nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo regulamentar.
Na última quinta-feira (20/2), outra queda. O ABC perdeu para o Olaria por 1 a 0, no Estádio Moça Bonita e caiu na primeira fase da Copa do Brasil.
O time ainda disputa o Campeonato Potiguar. O ABC terminou a primeira fase com cinco vitórias e dois empates – 81% de aproveitamento e 17 pontos somados. A campanha garantiu vaga na semifinal, quando vai enfrentar o Laguna.
Vale lembrar que em 2025 o ABC ainda disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ney Franco no Cruzeiro
Ney Franco tem um longo histórico ligado ao Cruzeiro. Tudo começou entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, nas categorias de base. Em 2002 e 2004, foi o comandante interino da equipe principal.
Voltou à Toca da Raposa 16 anos depois, em 2020, com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.
Sem sucesso, ficou pouco mais de um mês no cargo. Foi demitido após duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete partidas – aproveitamento de 33,33% dos pontos disputados.
Depois da demissão no Cruzeiro, dirigiu o CSA. A passagem também foi curta: 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e outras cinco derrotas.