(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ídolo do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana inicia mais uma temporada com prestígio no clube mineiro. O técnico Cuca, que dirigiu o atleta na temporada mais vitoriosa da história do Galo, em 2021, exaltou o jogador no último sábado (22/2), após a vitória sobre o Tombense (2 a 0), pela semifinal do Campeonato Mineiro: “Quando é nota seis, a gente fica bravo com ele”.
Arana foi titular nos oito jogos do Atlético desde que a equipe retornou da pré-temporada disputada nos Estados Unidos, tendo sido substituído somente nos minutos finais do jogo contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Depois de alguns momentos de oscilação junto ao restante do time alvinegro no fim do ano passado, o lateral luta para recuperar o brilho de outrora com a camisa preta e branca.
“O Arana você tem que levar em consideração que está mudando de companheiro para jogar do lado dele. Então, vai um tempo para ele entender, para o companheiro entender, abrir espaço para ele. Se não é por fora, por dentro. Ele tem essa liberdade. Um jogador muito inteligente”, iniciou Cuca.
“Além daquele gol, ele teve no segundo tempo uma que passou muito perto. Muitos cruzamentos bons também dele que aconteceram. Fez uma grande partida. O Arana, quando é nota seis, seis e meio, a gente fica bravo com ele, porque a gente é acostumado a ver ele oito, oito e meio, como foi hoje”, acrescentou o treinador paranaense.

Arana no Atlético
Um dos principais ativos do elenco do Atlético, Guilherme Arana é jogador do clube mineiro desde o início de 2020. Nestes cinco anos, o lateral-esquerdo contribuiu com 21 gols e 35 assistências em 230 jogos pelo Galo.
Figura crucial em uma das eras mais vencedoras da história do Atlético, Arana já conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) com a camisa preta e branca. Ele também acumulou convocações para a Seleção Brasileira nos últimos anos.