(foto: PAU BARRENA/AFP)
O jornalista Milton Neves comentou possível retorno do atacante Vitor Roque ao futebol brasileiro e comparou volta com chegada de Gabigol ao Flamengo em 2019.
O ex-jogador de América e Cruzeiro chegou ao Barcelona em 2024 e, com poucas oportunidades no time, foi emprestado ao Betis até o final desta temporada.
O Palmeiras está interessado na contratação do jovem atleta de 19 anos. Para conseguir negociar uma possível transferência com o clube da Catalunha , primeiro, o clube paulista precisa chegar em um acordo com o Betis para liberação do atacante. O time de Sevilha quer uma compensação financeira para autorizar a saída.
“A ida de Roque ao futebol europeu acabou não sendo um grande sucesso como a gente imaginava. No Barcelona, o atacante recebeu poucas chances e logo sua contratação começou a ser tratada pela própria torcida como um grande “mico” da diretoria catalã”, afirma em coluna no UOL.
“Emprestado ao Bétis, ele teve um bom início, dando ao Barça a esperança de que o investimento de 74 milhões de euros poderia ser recuperado. Mas sua acentuada queda de rendimento neste começo de ano na equipe de Sevilha enterrou de vez a esperança de Vitor Roque, nesta fase de sua carreira, brilhar no Velho Continente”, analisa.
“Agora, o seu destino parece mesmo ser o futebol brasileiro. Mais precisamente o Palmeiras, que sempre demonstrou enorme interesse no atleta. E é claro que, dado o histórico do atacante, já tem muito palestrino por aí ‘cornetando’ os 25 milhões de euros que o Verdão pretende desembolsar por Roque”, adiciona.
Mas vale lembrar o que aconteceu com Gabigol. Ele teve na Europa um fracasso muito mais significativo do que o de Vitor Roque. E, mesmo assim, voltou ao Brasil e foi o grande nome do vitorioso Flamengo dos últimos anos. Mas ainda assim jogador que parece não servir para o futebol da Europa pode, sim, render muito bem por aqui”, finaliza.
Vitor Roque pelo Betis
O atleta disputou 31 partidas pela equipe de Sevilla. Ao todo, são sete gols marcados e nenhuma assistência distribuída.