24/02/2025
18:31

Acusado de racismo contra segurança do Palmeiras, vice-prefeito pede licença de cargo

Fábio Marcondes (esquerda), vice-prefeito bolsonarista de São José do Rio Preto (foto: Reprodção/Instagram)

Vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes pediu licença temporária do cargo após ser acusado de racismo contra um segurança do Palmeiras. A situação ocorreu após a vitória do Verdão sobre o Mirassol, no estádio Campos Maia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Através de uma nota oficial, Marcondes pediu a licença temporário do cargo na prefeitura por prescrição médica. Ele também solicitou exoneração do cargo de secretário de obras, outra função que executava.

Marcondes alegou que o ocorrido começou após ofensas direcionadas ao seu filho e afirmou que não quis ofender o segurança do Palmeiras. Em vídeo que circula nas redes sociais, o vice-prefeito chama o funcionário do clube alviverde de “macaco velho”.

Após o acontecimento, o Palmeiras denunciou racismo contra o segurança e ressaltou que o responsável pelo ato deve ser responsabilizado criminalmente. A FPF (Federação Paulista de Futebol) também repudiou o ocorrido.

O Palmeiras venceu a partida por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o São Bernardo na próxima fase do Estadual.

Veja a nota de Fábio Marcondes na íntegra

“Com a dignidade que a função pública exige e o profundo respeito que sempre pautaram minha trajetória, venho a público esclarecer os fatos ocorridos em 23 de fevereiro de 2025, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Ressalto que as imagens divulgadas representam apenas um recorte dos acontecimentos, não refletindo a totalidade dos fatos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os eventos tiveram início com uma discussão originada a partir de ofensas dirigidas ao meu filho, o que evidencia a necessidade de uma investigação minuciosa, justa e imparcial. Afirmo com convicção que jamais tive a intenção de ofender ou prejudicar qualquer indivíduo ou grupo – em especial, o segurança da delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ciente da responsabilidade inerente à função que exerço e com o compromisso irrestrito com a transparência e a ética, esclareço que os eventos ocorreram em âmbito estritamente pessoal, sem qualquer relação com minhas atribuições na Secretaria de Obras ou com o cargo de Vice-Prefeito. Em respeito à dignidade da função pública e à confiança que a população deposita em mim, apresento, nesta manhã, meu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Obras e, por prescrição médica, a licença temporária do cargo de Vice-Prefeito.

Reafirmo meu compromisso inabalável com os valores da integridade, da honra e do respeito, e coloco-me à disposição para colaborar integralmente com os esclarecimentos que se fizerem necessários, confiante de que a verdade prevalecerá.

Agradeço, de coração, à população pela confiança e pelo apoio, e permaneço dedicado a servir com lealdade e responsabilidade, sempre buscando preservar a dignidade e o bem-estar de nossa comunidade.”

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM