O técnico Gabriel Milito não quis saber de desculpas para explicar a derrota do Atlético por 3 a 0 para o Botafogo, neste domingo (7/7), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo jogou mal durante boa parte do duelo. No entanto, teve um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, reclama de um pênalti e entrou em campo com nove desfalques.
Ainda assim, Milito afirmou que não gosta de desculpas. Ele evitou comentar o lance envolvendo Cadu na grande área e disse que assume a responsabilidade pela nova derrota.
“Sabíamos que seria um jogo muito complicado para nós. De toda maneira, não imaginávamos esses resultados tão adversos, principalmente como foram. Mas não quero falar de coisas que são certas ou reais, muito menos na derrota. Prefiro ser o responsável e não falar disso, porque na derrota isso soa como desculpa”, disse.
Milito também destacou o esforço dos atletas e citou certo azar da equipe. “Tudo que vai entra”, lamentou o treinador.
“Eu não gosto de justificar. Se perdeu, os jogadores fizeram tudo o que podia, com os jogadores que tínhamos, fizeram o melhor que podiam. E não alcançamos, porque chutam de fora da área e tudo que vai entra. Marcam golaços para abrir o marcador, no primeiro arremate. São as dinâmicas do futebol”, finalizou.
Atlético no Brasileiro
Com a derrota, o Atlético se distanciou do G6 e está na 12ª posição, com 18 pontos. O time volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando enfrentará o São Paulo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série A.
A notícia Atlético: Milito evita desculpas e assume responsabilidade por nova derrota foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.