(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Goleiro do América, Matheus Mendes foi peça importante na classificação à final do Campeonato Mineiro, neste sábado (22/2), sobre o Cruzeiro. O arqueiro defendeu cobrança de pênalti e festejou a vitória do Coelho por 4 a 2, nas penalidades. Ele provocou quem havia apostado no triunfo da Raposa, antes mesmo do jogo de volta da semifinal.
Estava tudo em aberto no duelo entre América e Cruzeiro. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Neste sábado, os times repetiram tal placar no tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis. Matheus Mendes defendeu a segunda cobrança, do lateral-direito William.
O goleiro não perdoou e ironizou notícia que teria sido veiculada sobre a divisão das torcidas de Atlético e Cruzeiro antes do jogo da semifinal.
“América classificado! Acho que muita gente colocou nos jornais que teria torcida dividida no Mineirão, dia 15, mas vai ser no Independência dia 15. É muito fácil falar sentado numa cadeira, no ar-condicionado, e falar que o Cruzeiro vai passar da gente. Mas futebol é jogado e está aí o resultado”, falou Matheus Mendes.
Por ter terminado a primeira fase como líder do Grupo B, com 13 pontos, o Coelho tem a vantagem de decidir a final em casa. O Atlético, por mais que tenha feito mais pontos (16), terminou a fase de grupos em segundo lugar da chave A.
América no Mineiro
Antes da final, o América tem outro compromisso. A equipe enfrentará o Cascavel-PR, nesta quarta-feira (26/2), às 19h, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, no interior do Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A grande final será disputada em jogos de ida e volta, em 8 e 15 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o horário e o local das partidas.