(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Durante o confronto entre Tombense e Atlético, neste sábado (22/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a torcida do Galo aproveitou para provocar o Cruzeiro. O time celeste está eliminado do Campeonato Mineiro.
Em coro uníssono, o estádio ecoou com o grito de “eliminado, eliminado…”, direcionado ao arquirrival, que perdeu a vaga na final nos pênaltis diante do América, no Independência.
O momento de deboche veio embalado pela confiança da torcida alvinegra, que assistia ao time de Cuca em situação confortável na disputa pela vaga na decisão.
Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo contra o Tombense, no Mineirão, o Atlético joga com a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis.
Enquanto a bola rolava, o clima na arquibancada misturava provocação. Os atleticanos não perderam a oportunidade de cutucar o Cruzeiro, que viu o sonho do título mineiro escapar no Independência, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e uma série de pênaltis marcada por erros decisivos.
O Galo enfrenta o Tombense com: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.