(foto: Pedro Souza/Atlético)
Campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, o goleiro Robert voltou com moral ao Atlético. O jovem de 20 anos foi promovido ao profissional e já treina com os demais companheiros desde quinta-feira (20/2).
A oportunidade para o atleta surge com o empréstimo de Matheus Mendes ao América. Com a saída do goleiro, o Galo tinha apenas três opções no elenco principal: Everson, Gabriel Delfim e Gabriel Átila.
Robert chegou ao Atlético em 2019 e era o titular do time sub-20. Ele tem contrato até 30 de junho de 2027 e uma multa de 18 milhões de euros para clubes do exterior (R$ 113,4 milhões). Já para o mercado nacional o valor é de 50 milhões de euros (R$ 315 milhões).
Destaque na base, o goleiro despertou interesse de clubes da Europa e dos Estados Unidos. No entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
Robert tem 1,91m e é natural de São Bernardo do Campo-SP. Ele disputou a Copinha de 2024 pelo Galo e já até treinou com o time principal da Seleção Brasileira, sob os olhares de Taffarel, ex-goleiro do Atlético e tetracampeão mundial.
Robert volta ao Atlético
Robert iniciou o Sul-Americano como titular da Seleção nas três primeiras rodadas, mas acabou perdendo a vaga para Felipe Longo, do Corinthians. Além dele, o atacante Alisson era outro representante do Atlético na competição.
A tendência é que o goleiro ainda não seja relacionado por Cuca inicialmente. Para isso acontecer, ele precisará vencer a concorrência de Gabriel Átila e se tornar a terceira opção para o técnico.
A próxima partida do Atlético será contra o Tombense, neste sábado (22/2), às 19h. A partida, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.