(foto: Mourão Panda/América)
América e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (22/2), às 16h30, no Independência. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações para a partida de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, no Mineirão. Dessa forma, quem vencer avança à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. Na outra semifinal, Atlético e Tombense brigam pela vaga.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, como líder do Grupo B, com 13 pontos, o América ficou com a vantagem de decidir em casa. O Coelho conta com ‘mística’ especial para garantir a classificação – não perde no Independência há 471 dias e aposta no fator casa para chegar à final.
América
O técnico William Batista conta com importante retorno para a partida. O atacante Figueiredo se recuperou de lesão na coxa esquerda e treinou normalmente durante a semana. Ele deve começar como titular, já que vinha sendo o preferido do comandante para a posição desde o início do Mineiro.
Apenas o volante Alê e o goleiro Dalberson ainda estão no departamento médico. O primeiro trata dores no joelho esquerdo, enquanto o arqueiro está em recuperação de uma grave lesão no ombro.
O atacante David Lopes, com lesão muscular na coxa direita, iniciou transição física e é dúvida. Mesmo que seja relacionado, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas.
Por fim, o treinador tem outras duas dúvidas quanto a titularidade para o duelo. O meio-campista Benítez falou no jogo de ida que ainda estava com dores por causa da lesão na coxa esquerda – ele saiu do banco para entrar em campo no segundo tempo. Para este sábado, não é surpresa caso ele comece jogando.
O lateral-direito Mariano está na mesma situação. Ele ficou de fora da partida ida porque ainda estava aprimorando a condição física. Contudo, ele participou dos treinos desta semana e pode começar como titular. Em entrevista coletiva, ele fez mistério quanto estar disponível ou não para o duelo.
- Provável escalação do América: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Elizari (Benítez); Figueiredo, Fabinho e Renato Marques