(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A agitada janela de transferências no Atlético pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. É o que indica Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, que garante que o Galo está “aberto a entradas e saídas”.
A principal janela de transferências se encerra na próxima sexta-feira (28/2). Com negociações em curso, o Atlético tenta “acelerar” tratativas para definir o elenco para este primeiro semestre.
Bracks citou ainda a “janela de exceção”, que permite movimentações que envolvem atletas sem contrato ou de clubes que participaram de estaduais pelo Brasil. Trata-se de outra oportunidade para que o Galo firme novas transferências.
“São duas janelas: até 28 de fevereiro e a outra janela de exceção, que é de 10 de março a 11 de abril. A gente está aberto para entradas e para saídas. Não vou confirmar com vocês posição, não vou confirmar número [de jogadores], sei vai sair, se vai entrar.”
Paulo Bracks, CSO do Atlético
Entradas e saídas no Atlético
Até o momento, o Atlético anunciou as contratações do lateral-direito Natanael, do lateral-esquerdo Caio Paulista, do volante Patrick Silva, do meio-campista Gabriel Menino e dos atacantes Cuello, Rony e Júnior Santos.
Por outro lado, foram 12 saídas do elenco alvinegro em relação ao fim de 2024. Deixaram o clube: o goleiro Matheus Mendes (empréstimo), o lateral-direito Mariano, os zagueiros Bruno Fuchs (empréstimo), Mauricio Lemos e Rodrigo Battaglia, os volantes Otávio e Paulo Vitor, o meio-campista Matías Zaracho, o meia-atacante Robert Santos e os atacantes Paulinho, Vargas e Alan Kardec.
Em termos de chegadas, um dos nomes que de fato interessa ao Atlético é o zagueiro Yerry Mina, de 29 anos. Atualmente no Cagliari-ITA, o atleta tem contrato até o fim de junho e, caso as negociações avancem, deve defender o Galo somente no segundo semestre.
Novas saídas também podem ocorrer. Um atleta envolvido em negociações é o atacante Brahian Palacios, de 22 anos, que desperta o interesse do Vasco.
Atlético em 2025
Após frustrações nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, com briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, o Atlético tenta retomar o trilho das grandes conquistas. Em 2025, o clube mineiro já se vê nas semifinais do Estadual e na segunda fase da Copa do Brasil, tendo na mira também o Campenato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.