O Breve Verão, que seria realizado neste sábado (22/02), no Mirante Beagá, foi cancelado. Segundo a organização, um grande patrocinador desistiu de apoiar o evento, o que inviabilizou a sua realização com ingressos acessíveis.
“O Breve Verão nasceu para ser um evento democrático, a preços populares. E para viabilizar o projeto da forma como idealizamos, é necessário contar com a Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores. No entanto, em meio aos preparativos finais desta edição, perdemos um grande patrocinador, por motivos externos, que fogem ao controle de todos os envolvidos”, anunciou o perfil do evento nas redes sociais.
Ainda segundo o comunicado, todos os ingressos serão reembolsados de forma automática pelo Ingresse, segundo a modalidade de pagamento utilizada no momento da compra. Quem usou cartão de crédito terá o estorno recebido nesta ou na próxima fatura, de acordo com a data de fechamento do cartão.
No caso da compra por boleto bancário o valor será reembolsado na conta informada e o prazo para recebimento do valor é de 20 dias úteis, contados a partir do recebimento dos dados bancários. Quem adquiriu seu ingresso via pix, o valor retornará para a conta de origem em um dia útil.
Esta segunda edição do Breve Verão contaria com artistas como Baco Exu do Blues, Lamparina, Adriana Araújo e Chama o Síndico, e Djonga. “Sabemos que era um evento esperado e o cancelamento gera frustração a todos. Também sentimos muito por esta notícia. Mas em breve voltaremos com novidades”, finalizou a equipe do festival no comunicado.