(foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético entrará em campo no sábado (22/2), às 19h30, em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Após vencer o Tombense por 2 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o Galo enfrentará o time do interior na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E o técnico Cuca tem uma novidade ofensiva.
A escalação alvinegra não deve ter muitas modificações em relação ao time titular das últimas partidas do Mineiro. A dúvida é sobre a presença de Rubens. O atleta foi titular em boa parte da temporada, mas ganhou a concorrência de Rony na última semana.
No jogo diante do Tocantinópolis, na terça-feira (18/2), a contratação junto ao Palmeiras foi titular. Porém, Rubens pode retornar aos onze iniciais assim como Hulk. O craque ficou no banco de reservas na última partida devido às condições do gramado e certamente será escalado na semifinal.
Outra possibilidade é a novidade ofensiva do Atlético para a partida. Alisson retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (20/2) após conquistar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Essa é a primeira vez que o jovem de 19 anos estará à disposição ao técnico Cuca na temporada.
Provável escalação do Atlético
O restante da escalação do Atlético para o duelo com o Tombense deve ser o time que está se consolidando como titular.
A vantagem sobre o Tombense é considerável, mas Cuca não deve poupar atletas pela importância da classificação à 19ª final de Mineiro consecutiva. Além disso, o Galo não entrará em campo na semana seguinte devido ao Carnaval e poderá descansar.
Desta forma, a escalação do Atlético deve contar com Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco e Gabriel Menino; Scarpa, Rubens (Rony) e Cuello; Hulk.