(foto: Izabela Baeta/No Ataque)
Peça fundamental do meio-campo do América, o argentino Benítez comemorou o retorno após lesão, mas confessou que lidou com dores no empate com o Cruzeiro por 1 a 1. Neste domingo (16/2), no Mineirão, o jogador esteve à disposição no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo.
O meio-campista de 30 anos esteve fora de combate durante cinco jogos – Atlético, Betim, Cruzeiro, Tombense e Aymorés. Ele tratava lesão na coxa esquerda. Nessa semana, ele havia iniciado transição física e era dúvida para a partida de ida da semifinal do Mineiro contra a Raposa.
O técnico William Batista preferiu deixá-lo como opção no banco de reservas. Contudo, Benítez foi acionado no segundo tempo. A entrada do jogador na partida deu mais velocidade ao time do América – um passe do argentino iniciou a jogada do gol de empate do Coelho, que estava perdendo até os 31 minutos.
Após a partida, Benítez falou do incômodo na coxa, mas tranquilizou a torcida quanto à situação.
“Foi um jogo parelho. Arrancamos o empate, A gente poderia ter vencido, mas acho que o empate é justo. Feliz por voltar, apesar de que ainda estou sentindo um pouco a coxa. Se Deus quiser semana que vem já vou estar 100% para poder ajudar o time”, falou.
O jogo de volta da semifinal do Estadual será no sábado, dia 22 de fevereiro, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. O América precisa de uma vitória simples sobre o Cruzeiro para avançar à decisão. Em caso de empate, o duelo irá para os pênaltis.