O Atlético terá que lidar com muitas ausências no sistema defensivo para vencer o Botafogo. Os times se enfrentam neste domingo (7/7), às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A começar pelo gol. Everson foi submetido a cirurgia após sofrer uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão direita, na quinta-feira. Ele será substituído por Matheus Mendes.
Além do goleiro, dois titulares da defesa são desfalques. O lateral-direito Saravia, que trata de lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, a serviço da Seleção Brasileira na Copa América.
Substitutos imediatos da dupla, Mariano e Rubens também estão no departamento médico. Eles se recuperam de lesões na coxa esquerda e no joelho esquerdo, respectivamente.
Por fim, o Atlético ainda não conta com outros dois zagueiros. Mauricio Lemos, com lesão na coxa esquerda, e Rômulo, que cumpre suspensão após ser expulso na rodada passada.
As opções defensivas do Atlético
Com tantas ausências, a linha defensiva do Atlético deverá ser formada por Bruno Fuchs, Battaglia – volante de origem que tem atuado nessa função -, Igor Rabello e Gustavo Scarpa.
Quando o time recuperar a bola, Scarpa volta a se posicionar como um meia, bem aberto pela ponta esquerda.
O clube já buscou no mercado da bola outros dois zagueiros para compor o elenco: Lyanco e Junior Alonso, sendo que o primeiro já foi anunciado. No entanto, a dupla só pode estrear a partir de 16 de julho.
Relacionados do Atlético para o jogo contra o Botafogo
- Goleiros: Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila
- Zagueiros: Bruno Fuchs e Igor Rabello
- Laterais: –
- Volantes: Rodrigo Battaglia, Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor e Vitinho
- Meias: Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Robert
- Pontas: Cadu e Palacios
- Atacantes: Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Alan Kardec e Isaac