(foto: Paulo Henrique França / Atlético)
O atacante Rony espera se sentir em casa no Atlético rapidamente. Após cinco anos em São Paulo defendendo o Palmeiras, o jogador já fez pesquisas sobre o clube mineiro e a torcida para se adaptar rapidamente a Belo Horizonte.
Aos 29 anos, o novo camisa 33 do Galo revelou que está estudando a história do novo time, assim como cantos da torcida, entre outras coisas. Ele disse que já está ansioso para estrear pela equipe após ser anunciado nessa sexta-feira (14/2).
“Todas as mudanças geram uma expectativa, e é lógico que você tem que começar a se adaptar o mais rápido possível. É o que estou tentando fazer”, disse, em entrevista à GaloTV.
“Começando pelo clube, pela torcida, já estou pesquisando as coisas, sobre o clube, sobre a torcida, as músicas, comemorações, o que a torcida gosta. Já estou tentando entrar no clima. Na van já estava vendo a torcida gritando, já me empolguei”, completou.
Rony no Atlético
Rony assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2027. Ele já participou das atividades com o grupo nos treinos dessa sexta-feira e foi regularizado pelo clube junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estou pronto, até falei para o professor que estava treinando, me preparei durante esse período para poder (jogar). Não sabia o que iria acontecer e tive um conselho do professor Abel, ele veio e conversou comigo, disse: ‘independente de qualquer coisa quero que você se prepare, se for para você ir, que esteja preparado para o que vier’”, afirmou.
“Foi o que eu fiz, tive a oportunidade de jogar um jogo no Palmeiras, na despedida, e sim, estou preparado para que o professor Cuca precisar de mim eu esteja à disposição. Estou ansioso demais”, completou.
Com isso, Rony deverá ficar no banco de reservas do Atlético na partida contra o Tombense. Os times se enfrentam neste sábado (15/2), às 16h30, no Mineirão, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Os titulares do Galo no ataque deverão ser Cuello e Hulk.