(foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético perdeu dois jogadores para o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A bola rola às 16h30 deste sábado (15/2), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os desfalques são os atacantes Júnior Santos e Brahian Palacios, que se queixaram de dores musculares no treino desta sexta-feira (14) na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Grande BH.
Segundo o departamento médico do clube, exames de imagem confirmaram lesão no tendão da panturrilha direita de Júnior Santos. Por sua vez, Palacios teve uma pequena lesão na coxa esquerda.
O time alvinegro não informou o tempo de recuperação dos atletas.
🏥 DM Informa
Durante o treinamento na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, os atletas Júnior Santos e Palácios deixaram o treino após sentirem dores musculares.
Exames de imagem confirmaram lesão no tendão da panturrilha direita de Júnior Santos e uma pequena lesão na… pic.twitter.com/ef3mbMoT1y
— Atlético (@Atletico) February 15, 2025
Números dos jogadores em 2025
Comprado por quase R$ 50 milhões do Botafogo, Júnior Santos ainda não balançou a rede com a camisa atleticana. Ele entrou em campo em quatro partidas e tomou um cartão vermelho.
Já Palacios participou de três jogos nesta temporada, todos na condição de suplente, e também não fez gol.
Provável escalação do Atlético
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Tombense terá Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Cuello e Hulk.
Existe a possibilidade de o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony, ambos recém-chegados do Palmeiras, ficarem no banco de reservas do Galo neste sábado. Os dois já estão inscritos no BID da CBF.
Semifinal do Mineiro
Atlético e Tombense somaram 16 pontos na primeira fase do Campeonato Mineiro. O time do interior obteve uma vitória a mais (5 a 4) e por isso terminou à frente na classificação do grupo A.
Como o regulamento do estadual determina o cruzamento do líder geral com o melhor entre os segundos colocados, Tombense e Galo vão brigar entre si por uma vaga na decisão. O ganhador pegará América ou Cruzeiro na final.
A partida de volta da semifinal, com mando do Tombense, pode ocorrer no Ipatingão, que comporta mais de 22 mil espectadores. Em caso de empate no placar agregado, o finalista será conhecido em disputa por pênaltis.