(foto: AFP)
A Seleção Brasileira arrancou empate por 1 a 1 da Argentina no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela, nesta qinta-feira (13/2), pela quarta rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20, e perdeu a chance de erguer o título da competição, mas segue dependendo só de si para ser campeã.
Rayan foi quem balançou as redes para a Seleção Brasileira, enquanto Echeverri marcou para os argentinos.
Com o resultado, o Brasil chegou aos dez pontos, ainda na liderança da competição. Caso vencesse a partida, a Amarelinha teria se sagrado campeã com uma rodada de antecedência, uma vez que ficaria com três pontos a mais que a Argentina e não poderia mais ser ultrapassada devido ao critério de desempate (confronto direto). De outro lado, os hermanos ficam na segunda posição, também com dez somados. Desta forma, o campeão será conhecido na próxima rodada.
Próximos jogos de Brasil e Argentina
Ambas as seleções voltam aos gramados neste domingo (16/2), pela quinta e última rodada do torneio continental. Enquanto o Brasil joga contra o Chile, a Argentina encara o Paraguai. O horário e os estádios que receberão os compromissos ainda não foram definidos.
O jogo
O placar foi inaugurado pela Argentina aos 40 minutos do primeiro tempo. Após Soler ser derrubado por Breno Bidon na área brasileira, o árbitro assinalou penalidade máxima. Echeverri assumiu a responsabilidade, bateu de cavadinha e converteu.
Aos 32 minutos da etapa complementar, o Brasil chegou ao empate. Em lançamento de Igor Serrote, Rayan ganhou do marcador na velocidade e arrematou cruzado para balançar as redes.