Galvão Bueno está de casa nova ou pode-se dizer que está de volta à casa. Após longas tratativas, o narrador assinou contrato com a Band e retorna oficialmente à emissora após 44 anos. Sua participação no canal de TV aberta ocorrerá de forma simultânea às transmissões dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil na Amazon Prime Video.
Distinto ao que se projetava, o narrador não volta à emissora para narrar corridas de Fórmula 1, como fez em sua primeira passagem, mas participará das transmissões. Segundo o site ‘F5’, da ‘Folha de São Paulo’, ele assumirá o papel de uma espécie de “mestre de cerimônias”.
O narrador terá sua programação pessoal e nominal e ficará no comando do ‘Galvão e Amigos’, uma mesa-redonda para debater os principais temas do futebol nas noites de segunda-feira. Um programa símil ao que era o ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, por exemplo.
‘Galvão e Amigos’
Bem como indica o nome, o programa contará com amigos do narrador na bancada principal. Sabe-se que Mauro Naves, Casagrande e Paulo Roberto Falcão farão parte da programação junto ao locutor, no entanto a presença de grande impacto será a de Vanderlei Luxemburgo.
Carinhosamente chamado de ‘Luxa’, o ex-técnico será um dos membros da bancada fixa do programa junto aos nomes mencionados. Jornalistas esportivos da própria Band e convidados especiais também terão espaço na grande programação.
O acordo entre as partes seguiu pela ideia de promover uma segunda passagem distinta à primeira, por isso a Fórmula 1 não ficará completamente atrelada ao locutor. Para quem não se lembra, Galvão trabalhou na Band entre 1977 e 1981 como voz principal das narrações de corrida e a partir daí surgiu o convite da Globo.
Oficializado na Amazon Prime
A plataforma de streaming anunciou a contratação do narrador no dia 21 de janeiro através de uma publicação nas redes sociais. O comunicador assinou um contrato de três anos com a empresa e estará à frente das transmissões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2025.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon. Sei também o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que queria fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, comemorou.
| | Galvão Bueno assina contrato com a Band e retorna à emissora após mais de 40 anos