(foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon e Pedro Souza/Atlético)
CSO (Chief Sports Officer) do Galo, Paulo Bracks se pronunciou na noite desta quarta-feira (12/2). Além de falar sobre Rony, o dirigente confirmou o negócio entre Atlético e Palmeiras por Bruno Fuchs, zagueiro de 25 anos, e Caio Paulista, lateral-esquerdo de 26 anos.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Itabirito, no Mineirão, pela oitava e última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, Paulo Bracks falou sobre as movimentações de mercado do Atlético.
“O Atlético não entra em leilão em nenhuma negociação. E estamos também próximos de concluir, com o Palmeiras, mais um negócio, que é um empréstimo do Bruno Fuchs e a vinda do Caio Paulista do Palmeiras para cá. Um jogador que atua em duas posições, alto, intenso, que é o que a gente busca também. Hoje, a gente estava com os nossos dois laterais-esquerdos do elenco como titulares”
Paulo Bracks, CSO do Atlético
O dirigente alvinegro ainda deixou claro que as chegadas de Caio Paulista e Rony não encerram o mercado do Atlético. Paulo Bracks destacou o formato da janela de transferências para afirmar que o Galo ainda tem tempo para novas movimentações.
“Até 28 de fevereiro, a gente tem a janela aberta para entradas e saídas. E ainda temos a janela de exceção da CBF com a final do Estadual. Continuamos ativos no mercado, sendo pontual, trabalhando dentro da responsabilidade que a gente tem, que os acionistas têm, que a nossa governança permite. Vamos fazer um time cada vez mais forte para brigar por grandes objetivos no ano”, concluiu Paulo Bracks.
Bruno Fuchs pelo Atlético
Bruno Fuchs foi anunciado como jogador do Atlético em dezembro de 2022, em empréstimo junto ao CSKA Moscou. Dois anos depois, o Galo informou que fez a compra definitiva do zagueiro de 25 anos devido às metas estipuladas no contrato.
Para fechar com Bruno Fuchs, que assinou até dezembro de 2028, o Atlético pagou 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação da época) ao time da Rússia.
No primeiro ano pelo Galo, o jogador sofreu com lesões e disputou apenas 23 partidas. Já na última temporada, foram 45 jogos com a camisa preta e branca, com dois gols e duas assistências.
Em 2025, Bruno Fuchs perdeu espaço e só atuou nas duas partidas que o Galo fez nos Estados Unidos, ainda na pré-temporada.
Bruno Fuchs deixa o Atlético por empréstimo com 70 jogos, dois gols e o bicampeonato do Mineiro (2023 e 2024).