(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Italiana, o lateral-direito Rômulo Caldeira agora investe no ramo alimentício. Fundador da empresa Vimpório – importadora de produtos italianos -, ele lança nesta semana a Famiglia Bedin, sua marca de massas premium.
“Minha paixão pela gastronomia italiana nasceu durante minha trajetória no futebol europeu. Agora, quero compartilhar essa experiência com o público brasileiro, oferecendo produtos que unem tradição e qualidade”, disse Rômulo Caldeira.
A Famiglia Bedin traz ao Brasil seis tipos de massas: spaghetti, fettuccine, serpentini, penne rigate, fusilli e linguine. Todas são produzidas com 100% grano duro italiano.
Os produtos estarão disponíveis em diversas redes de supermercados, como Pão de Açúcar, Bretas, Varanda e Grupo Pátria. Restaurantes e o grupo Italian House também têm parceria com a Vimpório.
Rômulo no futebol
Rômulo se descreve nas redes sociais como jogador de futebol e empreendedor. Na última temporada, ele defendeu o Athletic, de São João del-Rei, em dez jogos. Em 2025, ainda não entrou em campo.
Rômulo atuou no Cruzeiro entre 2010 e 2011 e 2021 e 2022. O jogador disputou 19 jogos na primeira passagem e 72 na segunda. Ele balançou as redes uma vez em cada uma delas. Coletivamente, conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Quando deixou o Cruzeiro, Rômulo revelou que recebeu convite de Ronaldo para participar da gestão celeste, mas recusou por acreditar que ainda tem físico para jogar.