11/02/2025
11:16

Diretor do Cruzeiro insinua irregularidade em gol de Hulk no clássico

Fabrício Bruno se desequilibrou após passar por Hulk (foto: Reprodução)

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos voltou a reclamar da arbitragem no clássico contra o Atlético, nesse domingo (9/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Dessa vez, ele insinuou uma irregularidade no segundo gol de Hulk, aos 42 minutos da etapa final.

Nos stories do Instagram, Mattos compartilhou uma imagem de Jonathan Jesus e Fabrício Bruno correndo ao lado de Hulk para impedir o ataque alvinegro. Com dois emojis – um de dúvida e outro de raiva -, o diretor insinuou que o camisa 7 atleticano empurrou o zagueiro cruzeirense antes de receber a bola de Tomás Cuello.

No vídeo, é possível perceber que Fabrício Bruno se desequilibra ao ser tocado por Hulk. Mesmo assim, ele permanece de pé e tenta ir ao encontro da bola, que passa pela extensão da pequena área e chega novamente até o principal jogador do Galo, praticamente sem marcação.

Como o VAR não atestou nenhuma ilegalidade, o árbitro Felipe Fernandes de Lima confirmou o tento e autorizou o reinício da partida. O Atlético venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk, e pulou para a segunda posição do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. O time treinado por Cuca depende apenas de si para se classificar às semifinais.


Alexandre Mattos voltou a reclamar de lance polêmico em Cruzeiro x Atlético (Reprodução)

Reclamações do Cruzeiro

O Cruzeiro jogou com um atleta a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Gabigol tomou cartão vermelho direto por acertar uma cotovelada no zagueiro Lyanco. Nesse cenário, o Atlético se aproveitou para dominar as ações, com 65% de posse de bola e o triplo de finalizações: 15 a 5.

O time celeste ficou na bronca com a arbitragem por causa de uma jogada anterior, aos 17 minutos, em que justamente Lyanco pisou no braço de Dudu. Os cruzeirenses entendem que o zagueiro merecia ter sido expulso – opinião corroborada pelo comentarista da Globo, Paulo César de Oliveira.

Na súmula do clássico, Felipe Fernandes de Lima relatou algumas palavras do diretor da Raposa. “No intervalo da partida o senhor Alexandre Mattos, CEO da equipe Cruzeiro SAF, adentrou à sala do VAR muito exaltado, impedindo a entrada da equipe de arbitragem na sala e proferindo os seguintes dizeres: ‘Isso é uma vergonha, vocês não apitam mais jogos do Cruzeiro”.

O próprio Cruzeiro protocolou queixa formal na Federação Mineira de Futebol ao desempenho de Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR. A nota publicada do departamento de comunicação questiona principalmente a não expulsão de Lyanco no lance envolvendo Dudu.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM