(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro apresentou de forma oficial, nesta segunda-feira (10/2), Leonardo Jardim. A tendência é que o técnico de 50 anos estreie à frente da equipe principal nesta quarta-feira (12/2), diante do Democrata-GV, mas ainda há uma pendência.
Leonardo Jardim precisa ter o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder liderar a comissão técnica em jogos oficiais.
Enquanto isso, o técnico realiza trabalhos na Toca da Raposa. Na manhã desta segunda-feira, pouco antes da apresentação, ele comandou as atividades em campo ao lado dos auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias.
O confronto entre Cruzeiro e Democrata, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para às 19h45 desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Cruzeiro no Mineiro
Classificada à semifinal do Estadual, a Raposa busca, agora, avançar com a melhor campanha. Desta forma, tem o direito de mandar os jogos de volta do mata-mata.
Para terminar a etapa classificatória em primeiro lugar geral, precisa vencer o Democrata. Ao mesmo tempo, Atlético, Betim, Athletic e América podem no máximo empatar.
O Cruzeiro lidera o Grupo C, com 11 pontos. Na atual edição do Mineiro, venceu três partidas (Tombense, Itabirito e Uberlândia), empatou uma (América) e perdeu duas (Athletic e Atlético). Classificado, almeja, agora, o 39º troféu.