(foto: Reprodução—-Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O ex-jogador Felipe Melo comentou lances do clássico entre Cruzeiro e Atlético, nesse domingo (9/2), pelo Campeonato Mineiro. O ex-volante do Palmeiras criticou o comentarista da transmissão da partida e ainda debochou de zagueiro da Raposa no segundo gol sofrido pelo time celeste na derrota por 2 a 0 para o Galo.
No story do Instagram, Felipe Melo deixou claro que a expulsão de Gabigol condicionou as melhores chances para o Atlético, já no segundo tempo. O atacante do Cruzeiro levou o cartão vermelho no fim do primeiro tempo por dar cotovelada no zagueiro Lyanco.
“O jogo estava muito pegado, muita disputa. Aí o Gabriel teve oportunidade clara que ele perdeu o gol, depois agrediu o Lyanco e foi expulso. Mudou completamente o jogo. Ele expulsou o Gabriel porque de fato o Gabriel acertou cotovelada no Lyanco, mas o Lyanco pisou no braço do Dudu e o VAR não chamou. Foi por querer? Não sei, não posso falar do cara. Acho que cabia VAR”, começou.
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Hulk marcou o primeiro para o Galo. Vale lembrar que o Atlético precisava da vitória para se manter vivo na busca pela classificação à semifinal do Mineiro. Já o Cruzeiro se classificaria até mesmo com uma derrota, já que é o líder do Grupo C, com 11 pontos – com diferença de cinco pontos para o Aymorés, segundo colocado.
Felipe Melo criticou comentarista da TV Globo, Henrique Fernandes, por fala sobre a classificação do Estadual.
“O comentarista falou assim ‘pro Cruzeiro não faz diferença por não sei quem está perdendo’. Os caras estão perdendo o clássico! Não importa, a torcida quer ganhar clássico, não importa se foi campeão, se já está classificado”, disse o ex-atleta, aos gritos.
Debochou de zagueiro do Cruzeiro
Já no fim do segundo tempo, Hulk anotou o segundo do Galo para sacramentar a vitória diante do maior rival. Em vídeo, Felipe Melo analisou a jogada protagonizada pelo camisa 7 do Atlético.
Ele exaltou a qualidade do atacante do alvinegro e ainda aproveitou para debochar de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, que também estava na jogada.
“O Hulk ganhou do The Flash, o zagueiro mais rápido do Brasil. Olha a jogada. The Flash foi na força com ele, aí ficou para trás, não deu. Eu falo, o Hulk é craque”, comentou.
Por fim, Felipe Melo avaliou o jogo e opinou que Atlético e Cruzeiro podem brigar por títulos ao longo da temporada.
“O Atlético não cometeu o erro que cometeu na final contra o Botafogo. O Cuca, com muita sabedoria, já mudou o time no intervalo. O Atlético transformou a posse de bola em chances claras de gol. Mas creio que se não fosse a expulsão, o jogo seria outro. Acho que tem tudo para brigar nas cabeças das competições”, finalizou.