(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro ‘afiado’. Durante a apresentação oficial, nesta segunda-feira (10/2), na Toca da Raposa II, o comandante de 50 anos soltou sutil provocação ao maior rival. Enquanto explicava o que o fez aceitar o convite celeste, atribuiu ao clube o status de maior do estado.
“Na saída dos Emirados, no fim do mês, apareceu o Cruzeiro. Falei aqui com o Sr. Pedro, falei com o Alexandre (Mattos). Apresentaram-me um projeto interessante. Sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto que podia ser a luva da minha mão, aceitei”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O comandante, com contrato até o fim de 2026, disse que o lado financeiro não pesou, e sim a oportunidade de trabalhar no ‘país ‘do futebol’: “É uma questão da opção de vida. O Brasil é o país do futebol, sem dúvidas. Eu tenho algum conhecimento do mundo, é o país com mais talento. Às vezes, esse talento se perde, mas é o país com mais talento do mundo”.
A saída de Jardim do Al Ain
Leonardo Jardim explicou que já havia decidido deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, ao fim do mês de janeiro. Isso porque a mulher estava internada em um hospital de Portugal, e ele não conseguiria treinar a equipe e acompanhá-la ao mesmo tempo. Como detalhou o treinador, calhou de o Cruzeiro procurá-lo.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Com contrato até o fim de 2026, Leonardo Jardim chega à Raposa acompanhado dos auxiliares auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias.
Wesley Carvalho, que assumiu a equipe principal como interino em quatro partidas do Campeonato Mineiro (vitorias sobre Itabirito e Uberlândia, empate com América e derrota para Atlético), volta a exercer o cargo de auxiliar fixo.
Quando Jardim estreia?
Jardim participou do treino realizado na manhã desta segunda-feira. A tendência é que ele estreie já nesta quarta-feira (12/2). Classificada à semifinal do Estadual, a Raposa vai à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enfrentar o Democrata-GV, às 19h45, pela oitava e última rodada.