(foto: Pedro Souza / Atlético)
O atacante Paulinho está no Palmeiras, mas, mesmo a distância, segue acompanhando o Atlético. Prova disso foi a reação dele a publicação de Hulk nas redes sociais, após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (9/2), no Mineirão.
Hulk foi o destaque do clássico, marcando os gols que definiram o triunfo atleticano. O placar foi fundamental para manter as chances de classificação do Galo para a semifinal do Campeonato Mineiro.
Mesmo derrotada, a Raposa assegurou a vaga na próxima fase, pela combinação de resultados na rodada.
Paulinho reage a post de Hulk
O atacante Paulinho comentou em post de Hulk nas redes sociais após o clássico.
Na publicação, o capitão atleticano escreveu: “Três pontos importantíssimos, família Atlético. Seguimos focados em nossos objetivos. Obrigado, Deus”.
Vários jogadores do atual grupo alvinegro exaltaram o atacante. “Boa, ‘Hulkin’”, escreveu o zagueiro Igor Rabello. “Você é brabo”, publicou o meia Gabriel Menino. “Craque”, comentou o atacante Júnior Santos.
Paulinho também reagiu à publicação de seu ex-companheiro de ataque: “Você é fodaa”.
Paulinho no Atlético
Paulinho deixou o Atlético no final da temporada de 2024. Saiu do clube alvinegro com 120 partidas, 50 gols e 12 assistências no currículo.
No Galo, foi bicampeão mineiro (2023 e 2024), além de artilheiro da equipe nas duas temporadas – 31 gols em 2023 e 19 gols em 2024 (nesse ano, empatado com Hulk).
Eternizou seu nome, ainda, como autor dos dois primeiros gols do estádio atleticano, a Arena MRV.
Ele foi anunciado pelo Atlético em dezembro de 2022, com contrato de empréstimo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho do ano seguinte. O acordo previa que o jogador seguiria no Galo, mas com vínculo definitivo, ao fim do período emprestado.
O atacante revelado pelo Vasco logo se firmou como um dos nomes mais importantes do time ao lado de Hulk. Na temporada de estreia, viveu o ano mais goleador da carreira: foram 31 gols em 61 partidas, além de oito assistências, com direito à artilharia do Campeonato Brasileiro.
Em 2024, seguiu importante para o time, mas teve o desempenho atrapalhado por problemas físicos, especialmente na reta final da temporada. Foram 19 gols e quatro assistências em 59 jogos.