(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
No aquecimento para a partida entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (9/2), o atacante alvinegro Hulk fez sinal de “dois” com os dedos para provocar a torcida celeste. Em entrevista após o apito final, o camisa 7, autor dos dois gols que deram a vitória por 2 a 0 para o Galo, explicou o porquê da provocação
“Eu profetizei e Deus me abençoou. Falei que ia fazer dois gols hoje, a torcida começou a me xingar, pegar no meu pé, e eu falei: ‘Mais alto, mais alto, hoje eu vou fazer dois’, e Deus me abençoou. Claro que eu não tenho um adivinho, não sabia que ia fazer os dois gols, mas Deus abençoou minhas palavras e eu consegui ler antes do jogo, e valeu os três pontos”
Hulk, atacante do Atlético, em entrevista à Globo
O atacante alvinegro de 38 anos chegou a nove gols contra o Cruzeiro, sua maior vítima no Brasil. Os dois gols neste domingo foram marcados no segundo tempo: o primeiro foi aos 10 minutos, com bela finalização de direita no canto direito de Cássio após receber passe do lateral-direito Natanael; o também foi com o ‘pé ruim’, aos 42 minutos, após boa tabela com o argentino Cuello – que, inclusive, foi um dos elogiados por Hulk após o jogo.
“Soubemos jogar, mantivemos a cabeça no lugar, fomos bem coletivamente e, com isso, o individual se destacou, não só o meu pelos gols, mas do Cuello, que fez um grande jogo, do Lyanco, que tem feito grandes jogos, o Rubens, que parabenizei há pouco, todos tiveram papel fundamental hoje”, disse o atacante.
O que mais Hulk falou
- Expectativa para a última rodada: “Tranquilidade não vamos ter (para a última rodada), porque precisamos ganhar o último jogo para classificar. Como era esperado antes da partida, só depende de nós a classificação, então vamos para a última rodada assim, com a possibilidade de classificar em primeiro”.
- Situação difícil após chegada da pré-temporada dos EUA: “Quando chegamos (dos EUA) para jogar o Mineiro, a situação estava difícil, os meninos que ficaram aqui tiveram três empates, fizeram um ótimo trabalho mas infelimente não conseguiram vitórias. Não seria fácil jogar aqui contra o Cruzeiro, nosso maior rival, com o grande time que tem, um dos times que mais investiu neste ano, diante de mais de 60 mil pessoas, mas a equipe mostrou maturidade. Parabenizo toda a equipe técnica, que fez ótima preleção, Cuca é muito experiente e deixou todos leves e motivados para este jogo.”