(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Rafael Sobis, nome importante na história do Cruzeiro, reagiu a uma postagem sobre os melhores camisas 10 do clube na era pós-Alex (2001-2004). A publicação, feita pelo perfil de torcedor Portal 1921, cita o ex-atacante como um dos nomes de destaque que honraram o número tão cobiçado.
“Imagem pesadíssima! Qual o melhor 10 pós-Alex? O Cruzeiro teve grandes camisas 10 depois de Alex, nomes como Montillo, Arrascaeta, Matheus Pereira, Rafael Sobis se destacam. Quem foi o melhor?”, diz a legenda, acompanhada de uma montagem com fotos dos nomes citados.
Em comentário, Sobis se tirou da disputa. “Me tira dessa cara. Eu não poderia estar nessa foto. Eu vesti a 10 porque não tinha outro”, declarou em tom bem humorado.
O perfil respondeu e agradeceu ao ex-Cruzeiro pela passagem pelo clube: “para de show, tio Sobis. Gratidão”, escreveu. Outros torcedores também questionaram a opinião de Sobis, com direito a meme pedindo VAR e muitos agradecimentos.
Rafael Sobis no Cruzeiro
Sobis conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018) pelo Cruzeiro. Ele participou de 177 jogos com a camisa celeste, colaborando com 37 gols.
Carreira de Sobis
Além do Cruzeiro, Sobis fez história no Internacional. Por lá, foi protagonista em três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011) e duas Copas Libertadores da América (2006 e 2010).
Também defendeu o Fluminense e conquistou o Campeonato Brasileiro e o Carioca de 2012. Atuou ainda por Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Tigres-MEX e Ceará.