(foto: Reprodução/GaloTV)
Agora distante das decisões relacionadas ao futebol do Atlético, Sérgio Coelho deverá concentrar esforços nos assuntos mais relacionados à associação alvinegra. Em vídeo divulgado nessa sexta-feira (7/2), o presidente do Galo estabeleceu cinco metas extracampo para o clube na sequência da gestão.
Sérgio Coelho é presidente do Atlético desde janeiro de 2021. A gestão do empresário conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
O primeiro mandato do dirigente também ficou marcado pela transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), conservando 25% das ações do negócio para a associação. Reeleito ao fim de 2023, Sérgio Coelho seguirá como presidente do Galo até o fim de 2026.
No vídeo divulgado pelo clube, o mandatário rebateu críticas aos gestores da SAF, exaltou feitos da gestão e estabeleceu objetivos para os próximos anos. As metas estão relacionadas especialmente à infraestrutura e à torcida.
“Temos que avançar ainda muito mais. Nossa meta é, primeiro: construir um museu do Galo na Arena MRV, através da Lei da Cultura, com recursos do incentivo fiscal, sem o Galo gastar R$ 1. Segundo: construir um memorial da sede na sede de Lourdes, também através da Lei da Cultura. Terceiro: construir na sede do Galo, ao lado da sala de troféus, o restaurante temático Galo Doido. Top! Coisa de primeiro mundo”, iniciou.
“Quarto: aquele histórico campo que nós temos da Vila Olímpica, onde centenas de craques treinaram no passado, vamos construir arquibancadas, bares. Vamos ter iluminação adequada para a transmissão de jogos à noite. Cabines para imprensa, para que possamos transmitir os jogos das Vingadoras e da base. Lá será a casa das Vingadoras”, prosseguiu.
“Quinto: continuar crescendo a nossa torcida. Nós hoje temos 90% das crianças da Grande BH torcendo para o Galo. Acho que nunca aconteceu isso. E vamos continuar trabalhando duramente para nossa torcida crescer a cada dia – e numa velocidade impressionante como essa”, encerrou.
Sérgio Coelho fora do futebol do Atlético
Com a chegada de Paulo Bracks como chefe de esportes do Atlético, Sérgio Coelho se afastou do “campo e bola” alvinegro. Antes presidente do comitê de futebol, o empresário agora estará mais envolvidos em assuntos relacionados ao Comitê de Administração da SAF e à associação.