07/02/2025
11:56

jogadores do Cruzeiro dizem o que esperam do clássico com Atlético < No Ataque

Jogadores do Cruzeiro aplaudindo a torcida antes de clássico com América no Independência (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Tranquilidade, trabalho, foco e qualidade. Substantivos citados por jogadores do Cruzeiro indicam como se preparam e qual deve ser a postura para o clássico contra o Atlético, a ser disputado neste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Fabrício Bruno

Líder da zaga celeste desde que retornou, em janeiro de 2024, Fabrício Bruno colocou os pés no chão ao projetar o embate. Para ele, não é necessário desempenho especial diante do Galo. A meta é transformar o trabalho diário em resultado e fazer o mesmo que o time tem feito nos últimos jogos.

“Vamos fazer nosso trabalho, o que fazemos no dia a dia com o professor Wesley. Clássico é clássico, mas é a mesma forma que jogamos contra o América. Performando, criando, chutando em gols. Nossa forma de jogar vem sendo assim. Não tem isso de fazer algo a mais para o clássico. É colocar em prática o que vamos treinar nos próximos três dias”

Fabrício Bruno, zagueiro

Interino da Raposa, Wesley Carvalho comandará o time pela última vez diante do Atlético. Depois, o auxiliar fixo dará espaço a Leonardo Jardim. O técnico venezuelano com nacionalidade portuguesa foi oficializado nessa terça-feira (4/2) e desembarca em Belo Horizonte no sábado. Ele assistirá ao embate no Mineirão e iniciará os trabalhos posteriormente.

Fabrício Bruno também comentou o atrito com Lyanco, do alvinegro. Sem dar margem a polêmica, minimizou qualquer conflito ou resquício com o adversário: “Estou completamente tranquilo. Sempre focado no Cruzeiro e em entregar resultado para o clube em que trabalho”.

William

Contexto importante está em jogo no clássico. A Raposa pode selar a classificação à semifinal do Mineiro e, em caso de vitória, contribuir para eliminação antecipada dos rivais – para o segundo cenário se concretizar, outros resultados devem ocorrer.

Empate aliado a tropeço do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário, também garante os celestes no mata-mata. Até se perder o Cruzeiro pode avançar – precisa que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.

Lateral-direito, William minimizou a possibilidade de despachar os principais adversários ainda na primeira fase e priorizou a atuação do Cruzeiro.

“Nossa equipe não está pensando na eliminação deles, está pensando na nossa vitória. A gente sabe que é clássico importante, nosso maior rival. A gente vai ter semana boa, vai trabalhar bastante. Pensando na vitória e só isso”

William, lateral-direito

Dudu

Dudu compartilha a linha de raciocínio e pregou foco na Raposa: “Nem penso nisso (eliminação). Estou focado no jogo. Tenho que entrar e fazer o melhor para o Cruzeiro. O time tem que vencer o jogo, não importa se vai eliminar o Atlético. O importante para a gente é estar focado e fazer o melhor para vencer”.

O atacante ainda criticou tempo maior de descanso dos adversários. O Atlético entrou em campo pela última vez na terça-feira (4/2), vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, enquanto o Cruzeiro empatou com o América na quarta-feira (5/2).

“Os dois times deveriam jogar na mesma data. Mas é descansar nesses dois, três dias que a gente tem, recuperar os jogadores para fazermos bom clássico no domingo. Sabemos que o torcedor está esperando grande jogo, nós também. Espero que a gente possa fazer grande jogo e que o torcedor nos apoie. Tenho certeza que vão esgotar os ingressos”

Dudu, atacante

Bolasie

Recém-chegado, Bolasie já experienciou um clássico (empate sem gols em amistoso pela FC Series, durante a pré-temporada, nos Estados Unidos). Desta vez, o cenário é diferente. O atacante, que alterna entre titular e reserva, pode jogar para mais de 60 mil pessoas.

O Mineirão divulgou, nesta quinta-feira (6/2), que a expectativa é de que 61.584 torcedores compareçam ao estádio para acompanhar o primeiro clássico oficial da temporada. Caso a previsão se confirme, o Gigante da Pampulha registrará o maior público desde a reinauguração.

“É um bom jogo para estar envolvido em. Espero que possamos ganhar. É o principal. Como time, é o que esperamos. Temos brilho, temos muita qualidade. Assim que pudermos jogar todos juntos, será ótimo para nós”

Bolasie, atacante

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM